qDgv36d7lE-cGhJ-ubylgWQwGg4 O Paralelo de Jackson JK: 14/05/2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

Golpe brasileiro no Facebook acessa bate-papo e curte link, diz Microsoft; proteja-se!

Ataques brasileiros circulam no Facebook, alertou a Microsoft. Em um blog corporativo, a maior companhia de softwares do mundo explica que os golpistas utilizam extensões dos navegadores Chrome e Firefox para divulgar mensagens na rede social, curtir páginas e participar de bate-papos.

O texto "Malware Protection Center" (Centro de Proteção contra Malware, em português), foi publicado na última sexta-feira (10).

No golpe analisado pela empresa, a isca era um consórcio para adquirir um veículo Celta, da GM, a "R$ 13 por dia".


De acordo com a Microsoft, a extensão publica mensagens para divulgar sites. Uma das mensagens é: "Garota de 15 anos vítima de bullying comete suicídio após mostrar seios no Facebook". O G1 havia alertado sobre o golpe no final de março.

A divulgação de postagens no Facebook pretende vender "curtidas" a páginas. O G1 apurou que também envolve a captura de dados para a venda de "leads" (jargão para designar um consumidor em potencial).

Isso é o que estimula a criação de promoções com produtos reais. Empresas especializadas em "leads" contratam afiliados, entre eles os hackers, para gerar tráfego aos sites de cadastro das promoções.

CONVITE CONVIVAS.png

TCE Faz inspeção nas prestações de contas relativas a 2012 em S. José do Campestre.


Técnicos do TCE/RN estão na cidade de São José do Campestre desde segunda-feira 13, para fiscalizar a prestação de contas daquele município referente ao ano de 2012 (inclusive todos os extratos bancários). A prefeitura na atual gestão assim notificou o ex-prefeito Zequinha Borges para que este entregasse todas as informações que outrora foram negadas e que só foram entregues ontem segunda-feira (13) quando o ex-controlador do município, Sr. Cláudio fora encarregado para levar todos os pendentes até a sede da prefeitura. Os técnicos do TCE/RN escolheram a biblioteca municipal para conferir dezenas de pastas com notas e extratos bancários referentes a administração do ex-gestor. 


Concurso para a Polícia Militar do RN


NOTA À SOCIEDADE

Hoje foi realizada audiência de conciliação, solicitada pelo Governo do Estado, cujo objetivo era permitir a nomeação de 824 aprovados no último concurso para a Polícia Militar, mesmo após expirado o prazo de validade do referido certame.

Importante esclarecer que o concurso em questão teve início em 2005 e o resultado do primeiro Curso de Formação de Soldados foi homologado em 10.01.2007. Visando definir eventual dúvida quanto ao término do prazo de validade do aludido concurso e possibilitar as nomeações de concursados, o Ministério Público ajuizou ação civil pública que foi julgada pelo Juízo da Fazenda Pública da Comarca de Natal, sendo definido o término do prazo de validade do concurso com sendo em 10/01/2011. Na mesma linha foi publicada a Lei Estadual nº 9.356, de 25 de agosto de 2010, que estabeleceu a igual data limite para a contagem do prazo de validade do referido certame, sendo janeiro de 2011 o prazo limite para nomeações de novos policiais, prazo este que, no entender do Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado que oficiou no processo, seria ainda menor (fevereiro/2010).

Assim, não é o Ministério Público que impede a convocação dos 824 concursados remanescente, mas sim a Lei nº 9.356/2010 e a decisão judicial proferida no processo nº 2011.005917-9 em tramitação perante o Tribunal de Justiça.

Por fim, o Ministério Público esclarece à população em geral que é totalmente favorável e vem lutando pela estruturação do quadro de policiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, a fim de que esta possa prestar seus relevantes serviços da forma mais eficiente possível, sendo o que se depreende, inclusive, em face da ação civil pública ajuizada.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE

Radicalizou: Angelina Jolie retira os dois seios para evitar câncer



Angelina Jolie (Foto: AP Photo/Joel Ryan, File)
A atriz Angelina Jolie, de 37 anos, declarou nesta terça-feira (14) que foi submetida a uma dupla mastectomia preventiva – cirurgia de retirada dos seios – após a descoberta de uma mutação genética que aumentaria a probabilidade de ter um câncer de mama e de ovário. No artigo "My Choice Medical", escrito pela atriz e publicado nesta terça no jornal The New York Times, Angelina tornou pública a operação que reduz as possibilidades de ela sofrer um câncer de mama similar ao que causou a morte de sua mãe. 
"Minha mãe lutou contra o câncer durante quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela viveu o tempo suficiente para ver o primeiro de seus netos e pegá-lo em seus braços. Mas, meus outros filhos nunca terão a oportunidade de conhecê-la e nem a experiência de saber o quanto carinhosa e amável ela era".
No artigo, a atriz americana diz que seus filhos costumam perguntar se ela poderia sofrer o mesmo problema que sua mãe. "Eu sempre disse para não se preocuparem, mas a verdade é que tenho um gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta drasticamente meu risco de desenvolver um câncer de mama e de ovário". Segundo os médicos da atriz, casada com o ator Brad Pitt, com quem tem seis filhos – três biológicos e três adotados –, Jolie tinha 87% de possibilidades de sofrer de câncer de mama e 50% de ovário. "Decidi tomar essa iniciativa e reduzir o risco ao mínimo (...). Comecei pelos meus seios, já que o risco de sofrer um câncer de mama era superior ao de ter um câncer de ovário, e a cirurgia é mais complexa".
ÉPOCA


DOZE MUNICÍPIOS TERÃO BLOQUEIO DA SEGUNDA PARCELA DO FPM


Doze municípios potiguares terão bloqueio da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios referente a maio bloqueada. Com débitos na Receita Federal, a União fará o débito direto na conta, deixando as Prefeituras zeradas.
Confira quem serão os municípios com sem FPM na segunda parcela de maio:
  1. BARAUNA
  2. CARNAUBAIS
  3. FRUTUOSO GOMES
  4. GUAMARE
  5. ITAJA
  6. JANDUIS
  7. LAGOA D´ANTA
  8. MACAU
  9. SAO BENTO DO NORTE
  10. SEVERIANO MELO
  11. TENENTE LAURENTINO CRUZ
  12. TRIUNFO POTIGUAR

Cartórios estão obrigados a celebrar casamento gay


O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por maioria, proposta de resolução apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, que veda aos responsáveis pelos cartórios recusar a “habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo”.
Ou seja, os cartórios estão proibidos de recusar o reconhecimento de união de pessoas do mesmo sexo.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (14/5), durante a 169ª Sessão do Conselho.
O ministro Joaquim Barbosa classificou de “compreensões injustificáveis” a recusa de Cartórios de Registro Civil em converter uniões em casamento civil ou expedir habilitações para essas uniões.

Tomba é condenado à perda de direitos políticos


Uma ação civil pública por improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), resultou na condenação do ex-prefeito de Santa Cruz e atual deputado estadual, Luiz Antônio Lourenço de Farias (“Tomba”), à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, entre outras sanções. A suspensão, no entanto, só passará a contar do trânsito em julgado. Da decisão de primeira instância ainda cabe recurso.

A Justiça Federal considerou o ex-prefeito culpado por fraude na licitação para a reforma do Ginásio Marcílio Furtado, ocorrida durante seu mandato de 2001 a 2004 à frente da Prefeitura de Santa Cruz. A obra contou com recursos de R$ 100 mil oriundos de um contrato de repasse com o Ministério do Esporte e Turismo.

Ronald Caiado detona Garotinho

Garotinho leva uma dura de Caiado no congresso nacional. Essa história é parecida com alguns dos vereadores de São José do campestre.


Agripino: Liberdade de expressão funciona como freio contra a arrogância dos que se julgam poderosos


"A liberdade de comunicação traz a possibilidade do ponto e contraponto", AgripinoFoto: Mariana Di Pietro
Um dos convidados da 8a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, o líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que a liberdade de expressão - garantida pela Carta Magna de 1988 – funciona como um freio permanente contra a arrogância dos que se julgam poderosos. Durante o evento, promovido pelo Instituto Palavra Aberta, nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, o senador potiguar falou de sua participação na elaboração e aprovação da Constituição de 1988 e disse que a liberdade de expressão ampliou, ao longo dos anos, o leque de atuação da sociedade, como na elaboração do Código de Defesa do Consumidor e na Lei da Ficha Limpa.

“A liberdade de expressão é tudo para a democracia. É o grande freio que se pode colocar contra a arrogância daqueles que se julgam poderosos. Significa a vigilância permanente do interesse público, seja por meio das redes sociais ou pelos meios tradicionais de comunicação, como rádio, TV, jornais e revistas”, frisou o parlamentar. Agripino lembrou que quando foi governador do Rio Grande do Norte, por duas vezes, estabeleceu os procuradores-gerais de Contas, que atuavam junto ao Tribunal de Contas do Estado, para fiscalizar o uso dos recursos públicos.

Santa Cruz: Prefeita Fernanda Costa participa da abertura das festividades de Santa Rita de Cássia


  Dep. Tomba, Dr Fernanda (Prefeita) e Padre Vicente 
Na noite de ontem (13/05), primeiro dia das novenas de Santa Rita de Cássia, a Prefeita Fernanda Costa participou da abertura da programação. Ao lado de seu esposo, o Deputado Estadual Tomba Farias, Fernanda foi convidada para o hasteamento das bandeiras, que simboliza a abertura oficial das festividades.
Após a abertura do evento, a prefeita visitou os estandes da feira itinerante de artesanato do PROART - Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte, que teve início ontem e prossegue até quarta feira. Cerca de 15 cidades do Pólo Agreste-Trairi estão presentes na feira, com a exposição da produção local de seu trabalhos diversos em artesanato.

Supeitos de Estelionato são presos em Fernando Pedroza, Tangaraenses estariam envolvidos

ACUSADOS
Uma quadrilha de estelionatários e fraudadores foi desbaratada pela Polícia Militar da região Central.
O fato aconteceu por volta das duas horas da tarde desta segunda feira, 13. A casa que o bando estava usando como base para as operações na região fica na rua Calmon Costa, Centro de Fernando Pedroza.
A DP de Fernando Pedroza através do sargento Moura, sob o comando do capitão Alexsandro Fagundes da 2ª Companhia de Polícia, prendeu cinco homens acusados de participarem de uma série de crimes de estelionato.
Os elementos Jovaerto Rodrigues de Pontes e Francisco Reginaldo Cardoso, ambos natural de Mossoró, além de Jovaneto de Pontes de Tangará, RN, juntaram-se a outros dois, incluindo um deficiente físico em cadeira de rodas.
O modo de operar da quadrilha consistia na compra falsa de carros e veículos em geral. Eles faziam ofertas aos veículos de pessoas que colocavam os carros a venda e pediam um prazo, dando um cheque até a segunda feira. Quando dono procurava, o cheque não tinha fundos e eles já tinham ido embora da cidade.

Sejuc aplica Exame de Competência em unidades prisionais


Nesta terça-feira (14) serão aplicadas as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade, das 8h às 19h, nas unidades prisionais. Serão quatro provas objetivas e uma proposta de tema para redação.

O Exame irá avaliar as competências e habilidades adquiridas ao longo da vida escolar e também sua vivência de mundo dos jovens e adultos que não tiveram por um motivo ou outro oportunidades de concluir seus estudos. Através desse exame o jovem ou adulto poderá encerrar o ensino fundamental e dar seguimento a seu estudo.

São 82 detentos, entre homens e mulheres, inscritos para realizarem o exame nas seguintes unidades: Penitenciária Estadual do Seridó - PES, em Caicó; Penitenciária Estadual de Parnamirim; Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio, em Mossoró; Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta e o Complexo Penal Dr João Chaves - Pavilhão Feminino, em Natal.

A realização do Encceja no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte conta com o apoio e a execução do Núcleo de Reintegração Social, da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura - Seec e aplicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP).


MEC registra 472 mil inscritos no primeiro dia de inscrições no Enem


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até as 18h30 desta segunda-feira (13), de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições tiveram início hoje e vão até dia 27 de maio.
“Nas primeiras horas de inscrições para o Enem, nós fizemos quase 300 mil inscrições”, disse  o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, em entrevista à Rede de Comunicadores, programa interno da assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC).
Costa também disse que, no primeiro dia de funcionamento da página criada na internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade neste período de inscrição”, disse.
As inscrições terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. O Enem é  destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.  Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.
Agência Brasil

Crise de ciúme abala namoro de Daniela Mercury

Daniela Mercury namora Malu Verçosa Foto: Instagram / Reprodução
Daniela Mercury namora Malu Verçosa
Foto: Instagram / Reprodução

Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia desta terça-feira (14)Daniela Mercury tem enfrentado problemas com o ciúme excessivo de Malu Verçosa, sua namorada.
Algumas testemunhas já viram Daniela discutir ao gritos com a jornalista, que chega a exigir que a cantora atenda as suas ligações no viva voz. Amigos dizem até que Daniela tem deixado a carreira um pouco de lado.

Idoso é atropelado na BR-101 e causa engavetamento de 7 carros em Natal


Um atropelamento na BR-101, em Natal, causou um engavetamento de sete carros na manhã desta terça-feira (14). Um idoso de 67 anos tentava atravessar a BR-101, no sentido Centro – zona Sul, quando foi atropelado por um Ford Ka. Seis carros que vinham atrás não conseguiram frear e bateram, causando o engavetamento.
Idoso foi atropelado ao tentar atravessar a BR-101 na manhã desta terça, em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)Idoso foi atropelado ao atravessar a BR-101 na
manhã desta terça (Foto: Igor Jácome/G1)
O acidente aconteceu por volta das 8h40, na altura do supermercado Carrefour. O idoso teve ferimentos na cabeça e ficou deitado no chão aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Ford Ka que atingiu a vítima ficou com o para-brisa destruído.

O eletricista Sidcley Rodrigues, de 35 anos, trafegava logo atrás do Ford Ka e afirmou que conseguiu desviar do veículo, evitando a batida. “Eu vinha atrás do Ford Ka, quando eu percebi que ele não ia conseguir desviar do senhor que tentava atravessar a BR eu puxei o carro e consegui evitar a batida, mas os carros que vinham atrás foram batendo uns nos outros”, disse.

O acidente causou um grande congestionamento na via.